sábado, 10 de maio de 2008

Exigências para camarim de artistas!

1. Marilyn Manson costuma pedir M&M's só dos amarelos em seu camarim. No primeiro festival Sudoeste em que se apresentou em Portugal, o cantor pediu cachorros, para "passar o tempo esmagando-os com os pés". Ano passado, aqui no Brasil, ele pediu seis geladeiras no palco e rampas especiais, mas este pedido não foi atendido pela produção do VMB 2007. (Coitado do cara que vai separar os MM's amarelos. E sobre os cachorrinhos, que dó, meu Deus! Ainda bem que os produtores têm os "currones" para negar certos pedidos absurdos).

2. O cantor punk Iggy Pop pediu sete anões vestidos de acordo com os personagens do filme Branca de Neve. Claro que o pedido foi encarado como piada e não foi atendido pelo produtor escocês. (Será que ele queria se vestir de Branca de Neve?).

3. Nick Cave pede utensílios pretos em seu camarim, como toalhas, pufes, guardanapos, e até papel higiênico, tudo preto. (Esse realmente gosta de preto...).

4. Maria Betânia exige um banheiro químico virgem, escondidinho no palco.

5. Dizem por aí que o Gnarls Barkley pediu camisinhas tamanho extragrande da marca Magnum, num dos camarins, e meias longas no outro (Não tente imaginar o que ele vai fazer com as meias).

6. O HIM pediu, além de comidas e bebidas, bíblias em seu camarim.
7. Em 2004, Madonna, recém convertida à polêmica religião californiana Kaballah, pediu 25 caixas de água Kaballah, que custam uma fortuna. (O que será que tem de diferente na água Kaballah, só Evian não basta?).
8. Beyoncé pede um estoque ilimitado de Pepsi, poltronas em forma de coração, sanduíches de perú, cereais de mel, frango de uma determinada marca, um banheiro absolutamente desinfetado e a temperatura do camarim deve se manter constante e amena, em 25 graus. (Tenho dó do responsável pela ventilação e ar condicionado...).

9. O Iron Maiden pediu em sua última passagem pelo Brasil, duas salas médias para massagem, 50 toalhas de banho, oito cadeiras estofadas dobráveis, carpete de cor clara de qualidade, almoço e jantar para toda a comitiva, muitas bebidas, incluindo chá e café com 2% de gordura no leite, e os pedidos especiais dos músicos, todos embalados individualmente em plástico e etiquetados com os nomes. Steve Harris pediu um sanduíche de frango no pão preto, sem maionese, sem manteiga e uma porção de brócolis ao lado; Bruce Dickinson pediu peito de frango grande no vapor, cenouras no vapor, brócolis no vapor; Nicko McBrain pediu sanduíche de atum com maionese, sem manteiga, no pão branco; e Janick Gers requisitou sanduíche de atum com maionese, sem manteiga, no pão preto. (Será que o lanchinho de cada um deve ser depositado em uma lancheirinha dos Power Rangers, também com seus nominhos?).

10. O Coldplay pediu dois pares de cuecas pretas stretch boxer e quatro pares de meias pretas para seu camarim do VMA 2005, nos EUA. (Só uma dúvida: não dava pra trazer suas próprias cuecas e meias de casa?).


11.Stones: vovôs dos gamesEm show no Brasil em 2006, a dinossáurica banda de rock exigiu 65 aparelhos de videogame nos camarins. Pela idade dos músicos, imaginamos que o equipamento era para a equipe de produção. Será?


12.Cat Power: uma colecionadoraNo Tim Festival de 2007, ela exigiu cadernos em branco e lápis – ok, a menina tem uma criatividade notória. Mas como explicar o item “uma foto de Bob Dylan autografada”? Pois foi o que ela pediu também.


13.Backstreet Boys: fanáticos por fritasA boy band – que hoje está mais para tiozinhos band – exigiu nada menos que dois contêineres de batatas fritas nos bastidores de um de seus shows. Sabe como é, os meninos estavam em fase de crescimento...


14.Lenny Kravitz: numa friaEm 2005, quando passou pelo Brasil, o cantor de sucessos como “Can’t Get You Off My Mind” e “Always on the Run” listou, entre suas requisições, 450 quilos de gelo. Seria para o uísque? Ou para eventuais luxações?


15.Prince: sangue, suor e lágrimasO polêmico artista americano lançou a moda das “trocentas toalhas brancas” no Rock in Rio 2, em 1991. Exigiu duas centenas delas, fazendo o organizador bater à porta dos motéis cariocas em busca do pedido. Usou 50.


16.Pitty: leite com chocolateMais modesta, a equipe de Pitty pediu 20 caixinhas de leite achocolatado no Rock in Rio Lisboa. Quem imaginava que os bastidores de uma turnê de rock eram movidos a álcool, se enganou. Boa menina, a Pitty.

17.Ivete: farofa-fáProvavelmente com saudades da comida brasileira, o pessoal da produção de Ivete Sangalo fez uma exigência simples, mas divertida: um frango assado. Fatiado. Trabalhar com alguém com o pique da cantora deve dar fome.

18.Sandy & Junior: lei secaEles sempre tiveram uma imagem impecável, e não é à toa: os irmãos que cantavam juntos desde “Maria Chiquinha” proibiam qualquer tipo de bebida alcoólica em seus camarins. Equipe e artistas ficavam movidos a suco.

19.Lulu Santos: figurinha difícilDe “Último Romântico”, Lulu não tinha nada. No Festival de Verão de Salvador, em 2003, ele exigiu uma passadeira de roupa exclusiva e só queria suco feito na hora. Deu uma canseira na organização.

20.Marcelo D2: até a última ponta?Talvez tenha sido por pura pilhéria, mas o militante da fumaça Marcelo D2 mandou que pregassem, à porta de seu camarim no Festival de Verão de Salvador 2004, uma placa de “É Proibido Fumar”.


Fonte: UOL MSN

Nenhum comentário: